quarta-feira, 4 de junho de 2014

Juiz chama advogado para briga



Uma audiência em uma corte na Flórida, Estados Unidos, terminou em briga entre o juiz e o defensor público nesta segunda-feira (2).
Quem deu início à briga foi o juiz John Murphy, que teria se irritado durante a discussão sobre o agendamento de uma data para o julgamento.
"Se eu tivesse uma pedra, eu jogaria em você agora. Pare de me irritar. Apenas sente-se", disse o juiz. Assista.
O defensor, Andrew Weinstock, responde, então, que como defensor público tem direito de estar ali e representar seu cliente. Em seguida, Murphy o chama para brigar do lado de fora da sala de audiência.
"O juiz Murphy concordou em procurar aconselhamento e tratamento de controle de raiva durante uma licença temporária", informou um comunicado da Justiça da Flórida, divulgado após a briga.
Prazos
O chefe de Weinstock, Blaise Trettis, disse que o juiz ficou irritado porque o defensor se recusou a renunciar ao direito constitucional de seu cliente a um julgamento rápido. Sob a lei da Flórida, os réus têm o direito a um julgamento no prazo de 90 dias no caso de uma acusação de contravenção e de 175 dias no caso do julgamento de um crime.
"De acordo com o advogado, o juiz o agarrou pelo colarinho assim que ele entrou no corredor e começou a socá-lo na cabeça", disse Trettis.
Após a briga, Murphy voltou para o banco e disse que precisava de um momento para recuperar o fôlego.
Trettis disse que não iria prestar queixa, mas que esperava que a Suprema Corte da Flórida tomasse medidas contra o juiz.
Ele afirmou que o episódio não correspondia ao comportamento habitual de Murphy. "Ele realmente tem uma boa reputação", observou.
Fonte site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário