terça-feira, 3 de junho de 2014

Justiça expede álvara de soltura para ex-juiz Nicolau do Santos Neves



A Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, São Paulo, expediu alvará de liberdade para o ex-juiz Nicolau dos Santos Neves ‘Lalau’, 85 anos. A decisão atende ao indulto pleno assinado por Dilma Rousseff em dezembro de 2012. O indulto concede liberdade para presos com mais de 60 anos, que cumpriam mais de um terço da pena e estão com algum problema de saúde.

‘Lalau’ está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, interior de São Paulo, desde março de 2013. O ex-juiz foi condenado por desviar R$ 170 milhões da construção do Fóruma Trabalhista de São Paulo na década de 1990. Na época dos desvios, ele era presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Nicolau dos Santos Neves está preso desde dezembro de 2000 e de acordo com a defesa, se locomove com ajuda da cadeira de rodas, tem problemas no coração e depressão. Para deixar o presídio, ‘Lalau’ aguarda o alvará de soltura chegar ao presídio. A expectativa da defesa é que ele deixe o local na tarde desta terça-feira (3).  "Ele deve sair amanhã [terça] a tarde. Inicialmente apenas eu vou acompanhá-lo na saída", disse Celmo Márcio de Assis Pereira, advogado do ex-magistrado.

Fonte site Yahoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário