quinta-feira, 3 de julho de 2014

Venda ilegal de ingressos na CBF é investigada pela polícia

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro desmantelaram um esquema ilegal de venda de ingressos para Copa do Mundo que faturava até R$ 1 milhão por jogo. O líder do esquema foi preso em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca e atende pelo nome de Mohamadou Lamine Fofana.
No universo do futebol ele é conhecido como dono da Atlanta Sportif Internacional, uma empresa que presta serviços para organizações de amistosos e consultoria a jogadores e clubes. Na página da companhia, Lamine aparece em fotos com estrelas do futebol como Pelé, Romário, Ronaldo e Dunga.
Conforme reportagem da Folha de S. Paulo, a quadrilha já estava sendo investigada pela polícia por ao menos três meses. A investigação interceptou uma série de ligações de Lamine para a Granja Comary, em Teresópolis, local oficial da concentração da seleção brasileira na Copa do Mundo.
“Lamine fez várias ligaçõe para Granja Comary em busca de ingressos. A suspeita é que alguém repassasse para ele as entradas após a desistência dos jogadores. Estamos investigando”, declarou o promotor Marcos kac.
Ao menos dez ingressos apreendidos com integrantes da quadrilha de cambistas pertenciam a comissão técnica da seleção brasileira de futebol.  Foram presos 11 integrantes do grupo que atuvava no Rio de Janeiro e em São Paulo.
No geral, os bilhetes comercializados pela quadrilha eram entradas de cortesia concedidas pela Fifa. Em um mês de investigação foram apreendidos ingressos cedidos a ONGs, patrocinadores da Copa e outras duas delegações estrangeiras. Os ingressos que seriam da comissão técnica da Seleção não tinham nomes.
A polícia também investiga qual é exatamente a relação do grupo de cambistas com a Fifa, já que agentes observaram que no carro de Lamine há um adesivo que permite acesso à áreas exclusivas da entidade que comanda o futebol mundial. 
Fonte site Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário