sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Justiça brasileira rejeita denúncia contra Neymar, mas MPF deve recorrer

Neymar e seu pai foram denunciados pelo Ministério Público Federal por sonegação fiscal e falsidade ideológica, mas a Justiça Federal decidiu rejeitar a denúncia do MPF. As acusações poderiam render até cinco anos de prisão aos envolvidos.

O juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, decidiu negar a denúncia e arquivar as acusações nesta quinta-feira. Após a divulgação da notícia pela mídia, o MPF disse que não foi notificado, e em nota oficial, informou que quando for, vai recorrer.

"Na vitória não é hora de lembrar do adversário, é hora de comemorar a vitória, a batalha do dia dia e agradecer a Deus pela justiça. A decisão não foi surpresa para minha família. Sempre tivemos a certeza que realizamos tudo de forma correta e sempre de boa fé", disse o pai de Neymar.

"Espero que a partir de agora o nível da discussão se eleve. Como costuma dizer meu filho, 'vida que segue'", afirmou ele.

Neymar e seu pai são acusados pela investigação do MPF de criar empresas de fachada e adulterar documentos para diminuir a carga tributária sobre os ganhos do atacante. O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o atual, Josep Maria Bartomeu também eram alvos de investigações da Justiça brasileira.

Atualizado às 7h37 (5/2/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário